O 6º Batalhão/PMAC está na net.

Este blog foi criado para dinamizar a comunicação entre o 6º BPM e a sua tropa, bem como para divulgar o que está ocorrendo na nossa Policia Militar e em especial no nosso Batalhão de Cruzeiro do Sul-Ac. Sejam bem vindos.


Vídeos Policiais

Loading...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

SESP inicia testes de vídeo conferências via Tele Centro/SENASP



Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
A equipe da Divisão de Tecnologia de Informação da Secretaria de Segurança Pública (SESP), está  nos ajustes finais para a implantação de um programa de Vídeo Conferência, com moderação a partir do Tele Centro instalado no Centro de Formação Estudo e Pesquisas em Segurança Pública, o CIESP.

Segundo a gestora do Tele Centro Terezinha Messias, a finalidade do uso dessa ferramenta: “É prestar atendimento aos colaboradores do sistema SISP, atendendo em tempo real  aos alunos de diversos cursos na área de segurança pública, sem a necessidade de gastos com deslocamento de alunos para a capital, proporcionando economia de tempo e despesas financeiras”.
Esta semana, o Major - PM Almir (coordenador do CAS) realizou sua instrução via teleconferência, de uma sala no CIOSP para os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) que estavam no tele centro do prédio do CIEPS.

De acordo com o militar, a proposta foi excelente: “Economizei o deslocamento do centro para o CIEPS próximo ao Calafete, mais ou menos 1hora de trânsito para ir e vir, economia no combustível e após a aula continuei normalmente minhas atividades no CIOSP”.
Terezinha Messias esclareceu que todas as aulas serão realizadas em tempo real, através da moderação do Tele centro, contando com os recursos de chat, com transmissão de Slide (Power Point).

 Major Almir, Terezinha Messias. Fábio Santos e Sidiclei Silva, equipe que está implantando o sitema de videoconferênia


“A transmissão pode ser via internet ou através das antenas que captam sinais de satélites nos Tele centros dos municípios do Estado do Acre”
Para ela o uso de Vídeo Conferência conta com inúmeras vantagens: “Não será preciso o deslocamento dos instrutores para os municípios, dos alunos para a capital, haverá economia de tempo, de espaço, logística, alimentação e hospedagem. Alunos e instrutores não necessitam afastarem-se do seio familiar. No processo convencional é necessária a presença destes profissionais na capital”.

Pelo sucesso apresentando durante o teste inicial já se pode antever que o programa de curso a distância através de Vídeo Conferência já é uma realidade. Uma ferramenta que a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) coloca a disposição dos estados para qualificar e capacitar os agentes de segurança pública de todo País.


www.pm.ac.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário