O 6º Batalhão/PMAC está na net.

Este blog foi criado para dinamizar a comunicação entre o 6º BPM e a sua tropa, bem como para divulgar o que está ocorrendo na nossa Policia Militar e em especial no nosso Batalhão de Cruzeiro do Sul-Ac. Sejam bem vindos.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Intervenção da PM Libera Bloqueio da AC-407 na Vila São Pedro

A PM através do 6º BPM de Cruzeiro do Sul e 2º PEL de Rodrigues Alves juntamente com o assessor de coordenação da Secretaria de Articulação Institucional (SAI) Itamar de Sá interviram na manifestação popular realizada com total bloqueio da AC-407, precisamente sob a ponte do Igarapé São Francisco na Vila São Pedro na manhã de sexta-feira (20).
O bloqueio iniciou-se aproximadamente às 05h00min. Primeiramente chegou uma guarnição do 2º PEL de Rodrigues Alves (cerca de 11 km do local) e em seguida duas do 6º BPM de Cruzeiro do Sul (cerca de 48 km do local) mais o assessor Itamar de Sá.
A população daquela comunidade reivindicava por segurança e dentro das pretendidas exigências estava a de um efetivo policiamento nos finais de semana em horários específicos.
Primeiramente foi ouvido o representante da comunidade, o Subprefeito da vila São Pedro, Aldemir Leite, e logo após a população da comunidade. Ficou decidido entre as partes a resolução da situação com o compromisso da PM em atender com policiamento nos seguintes horários: as sextas-feiras das 18:00 às 00:00 horas; aos sábados das 18:00 às 00:00 horas; aos domingos das 12:00 às 00:00 horas e nos demais dias da semana a realização de rondas em horários diversos. O assessor do governo, Itamar de Sá, comprometeu-se em viabilizar condições para a devida adequação de um prédio de forma a permitir condições para o funcionamento de um posto policial, que segundo informações existe um prédio disponibilizado pela prefeitura para este fim. Deste modo a via foi desbloqueada e às 09h45min o trafego voltou a normalidade.
Um documento do acordo foi redigido, na escola de ensino médio “Maria de Nazaré Santiago” e assinado: pelo assessor do governo Itamar de Sá – SAI/Governo do Acre; Major PM Alves; Aldemir de Melo Leite-Subprefeito da Vila São Pedro e Luzinete Leite de Araújo- Professora.
Desde já a PM realizou uma blitz de trânsito no local e uma guarnição permaneceu até o horário do policiamento que se iniciaria a partir das 18h00minh de sexta-feira, segundo o acordo.
Segunda a análise da PM a vila São Pedro não tem um índice de ocorrências que demande policiamento especial. O que pôde ser observado, naquele momento, foram denuncias não oficializadas (registradas) nos meios corretos. A PM trabalha com um banco de dados e que segundo os índices de ocorrências são feitas operações de acordo com o “Plano de Ação” (mensal) estabelecido pela Secretaria de Segurança e planejado em conjunto pela PC e PM, plano de ação que tem reduzido os CVCV em cerca de 50%.

















                             Fotos: SD PM Evaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário