O 6º Batalhão/PMAC está na net.

Este blog foi criado para dinamizar a comunicação entre o 6º BPM e a sua tropa, bem como para divulgar o que está ocorrendo na nossa Policia Militar e em especial no nosso Batalhão de Cruzeiro do Sul-Ac. Sejam bem vindos.


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Negociação Salarial

E-mailImprimirPDF
negociacao_salarial02maio11Reunião da tarde de segunda feira, 2, definiu questões pontuais do processo de negociação.
Em conversa aberta entre os Comandos da PM, CBMAC e representantes de entidades militares, foi dito que na próxima segunda (9 de maio) será divulgado o calendário de negociação com todas as secretarias. Foi divulgado ainda, que a primeira negociação do calendário, será com os militares estaduais, marcada para o dia 11 de maio de 2011.
Ações do dia 4 de maioO ponto principal da reunião foi a desmistificação que se criou quanto as ações de manifestação programadas para o dia 4 de maio. A exasperação das entidades representativas estava nas especulações infundadas de represália da parte dos comandos das instituições Militares do Estado quanto às manifestações legais e pacíficas.
O capitão PM RR Océlio, um dos representantes de classe, mostrou preocupação quanto a uma possível formatura geral que seria realizada dia 4 de maio para frustração da ação programada. Falou-se também do medo instalado na tropa de possíveis retaliações após os atos democráticos de manifestação. Por sua vez, o coronel Anastácio tranquilizou os representantes informando que não haverá represália da parte do comando a qualquer ato que seja legal e pacífico.
O coronel Paulo Cézar, subcomandante da PM, frisou ainda, que não haverá qualquer formatura geral. Disse também que marcou uma reunião hoje, dia 3, nas Unidades PM para informar a tropa sobre assuntos de caráter geral em relação a fatos como: não estar armado em passeatas ou trajar qualquer peça de uniforme da Corporação.
Outro ponto discutido foi quanto a uma mobilização do efetivo do gabinete militar para mitigar a manifestação, o que foi desmentido de pronto quando dito pelo comando que será uma atividade específica de serviço unicamente daquele órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário