O 6º Batalhão/PMAC está na net.

Este blog foi criado para dinamizar a comunicação entre o 6º BPM e a sua tropa, bem como para divulgar o que está ocorrendo na nossa Policia Militar e em especial no nosso Batalhão de Cruzeiro do Sul-Ac. Sejam bem vindos.


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Polícia Militar recolhe pipas e linhas com cerol nos bairros


pm1Sargento alerta para perigo e avisa que em breve menores flagrados com a brincadeira perigosa serão encaminhados a Delegacia junto com os pais  
Policiais da Rádio Patrulha (RP) da Polícia Militar receberam informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) que um motoqueiro que trafegava no bairro do Remanso, na tarde desta segunda-feira (23), havia sido atingido por uma linha de cerol que causou um corte em sua mão.
Ao verificar a ocorrência o sargento PM Adilson e o soldado PM S. Farias constataram muitos garotos soltando pipas com linhas cerol e recolheram mais de 15 pipas com as latas de leite em pó onde estavam enroladas as linhas.  
“Depois de receber a denúncia do acidente com o motoqueiro fomos ao local, no bairro do Remanso e encontramos muitos garotos brincando com as pipas e linhas com cerol. O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), major José Alves, determinou o recolhimento deste material em todos os bairros da cidade para garantir a segurança e a paz no trânsito”, informou o sargento.
O sargento ressaltou que neste primeiro momento estão sendo apreendidas apenas as pipas e as linhas com cerol, mas avisa que a partir da próxima semana os menores que forem encontrados brincando desta forma irregular serão encaminhados à Delegacia juntamente com seus pais para as providências devidas.
A utilização de cerol nas linhas de pipas foi proibida por uma Lei Municipal de autoria do vereador Zequinha Lima (PCdoB).  
A senhora Maria da Glória que observou da frente da sua casa o trabalho dos policiais concordou com o trabalho da Polícia Militar dizendo que o cerol coloca em risco a vida das pessoas que andam de moto e também a pé.
“É uma brincadeira perigosa e a polícia tem que dar uma passada nos bairros todos os dias para evitar que acidentes mais graves aconteçam. Na semana passada a linha das pipas dos garotos causou um problema na instalação elétrica da casa da minha mãe e depois ninguém aparece para consertar o problema. Parabenizo a Polícia Militar pelo trabalho”, disse.  
pm 2
www.vozdonorte.com.br - Da redação - Foto Elson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário