O 6º Batalhão/PMAC está na net.

Este blog foi criado para dinamizar a comunicação entre o 6º BPM e a sua tropa, bem como para divulgar o que está ocorrendo na nossa Policia Militar e em especial no nosso Batalhão de Cruzeiro do Sul-Ac. Sejam bem vindos.


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Polícia Militar em ação conjunta encontra droga e uma pistola na casa do acusado do crime em Cruzeiro do Sul

CIMG1337Policiais militares do Quartel da Polícia Militar (PM) de Mâncio Lima fizeram diligências na tarde desta quinta-feira (19) na casa de um homem conhecido por Francisco Pedroza, vulgo Careca, que mora em Mâncio Lima e está sendo acusado do homicídio cometido nesta manhã, na Travessa do Mercado, em Cruzeiro do Sul, onde a vítima José Maria foi alvejada com um tiro de pistola no peito direito, não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital Regional do Juruá.
Na diligência os policiais militares estavam acompanhados de agentes da Polícia Civil, lotados na Delegacia de Mâncio Lima e por volta das 14:00 horas ao fazerem uma abordagem na casa do acusado, que percebeu a presença da polícia e conseguiu fugir, encontraram no mato das proximidades da casa, uma mochila contendo 4,700 quilos de pedras brancas, supostamente substância entorpecente, além de uma arma tipo pistola, calibre 380, marca Bersa, de fabricação argentina, que deve ser a arma do crime.  
Os policiais fizeram diversas diligências na redondeza, mas não conseguiram prender o acusado do homicídio que também é suspeito de ser o dono da mochila. A apreensão foi entregue na Delegacia de Mâncio Lima.
O sargento PM Andrade disse  que foram informados pelo 190 que o acusado estava entrando em sua casa e imediatamente com apoio de agentes da polícia civil foi realizada uma rápida abordagem na residência, mas o acusado percebeu a presença da polícia e fugiu.
“ Foi uma ação conjunta das polícias militar e civil para prender o acusado do assassinato. Ele percebeu a presença dos policiais e se evadiu. Os policiais fizeram uma busca minuciosa nas proximidades e encontraram numa moita esta grande quantidade de droga e a arma, que supostamente foi usada no crime”, disse.
Andrade comemorou a apreensão da droga e afirmou que foi um golpe no tráfico de drogas, pois a mesma deveria ser distribuída no município de Mâncio Lima causando muitos problemas a juventude.
O delegado de Mâncio Lima, Roberto Lucena, comandou a operação de captura ao acusado, numa operação com apoio da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.
“ Fizemos uma abordagem na casa do acusado que se evadiu embrenhando-se num matagal. Mas, conseguimos depois de uma varredura no local apreender a possível arma do crime, além de uma grande quantidade de drogas”, disse
Roberto Lucena destacou que a apreensão é um duro golpe no tráfico de drogas do município de Mâncio Lima.  
“ É uma das maiores apreensões de drogas registrada em Mâncio Lima e graças a Deus fizemos sua apreensão. Estamos intensificando o combate ao tráfico de drogas nos municípios da região e conseguimos retirar de circulação mais uma grande quantidade de drogas que deveria abastecer por um bom tempo o mercado de entorpecentes”, ressaltou.
Roberto Lucena informou ainda que a droga e a arma apreendidas serão enviadas à Delegacia de Cruzeiro do Sul para que tomem as providências porque o homicídio está sendo investigado naquela delegacia. 
“ A arma será submetida ao teste de balística e esperamos que a  população possa continuar contribuindo com as polícias denunciando pelo 190 e dando pistas do acusado ”, disse.  
CIMG1339
www.vozdonorte.com.br - Da redaçao - Fotos Neto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário