O 6º Batalhão/PMAC está na net.

Este blog foi criado para dinamizar a comunicação entre o 6º BPM e a sua tropa, bem como para divulgar o que está ocorrendo na nossa Policia Militar e em especial no nosso Batalhão de Cruzeiro do Sul-Ac. Sejam bem vindos.


Vídeos Policiais

Loading...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pelotão de Trânsito apreende motos denunciadas de fazer malabarismo em via públicas


PDF Imprimir E-mail
MOTO_1Uma guarnição de Policiais do Pelotão de Trânsito foi acionada pelo Ciosp informando que nas proximidades da 1ª Igreja Batista, perto da Agência da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) vários motoqueiros se encontravam reunidos e fazendo malabarismos e empinando suas motos.
Ao chegar ao local juntamente com outras viaturas os policiais encontraram as motos paradas e muitas pessoas nas proximidades, todas em frente a uma residência. No momento em que os policiais se aproximaram das motos e solicitaram aos condutores a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo, um dos cidadãos que estava em sua moto saiu em alta velocidade, efetuando manobras perigosas, sendo perseguido por dois policiais em motocicletas. Na fuga o motoqueiro não reduzia a velocidade nem nos cruzamentos chegando a dar um salto em um declive nas proximidades da Escola Flodoardo Cabral, sendo abordado apenas quando chegou ao Posto Parintins, depois de 10 minutos de perseguição.
O condutor foi encaminhado à Delegacia Geral de Policia e sua moto Honda CG, Titan, de cor verde, placa MZO 4149, ao pátio do Detran, pois estava sem os retrovisores, sem licenciamento e o condutor não possuía habilitação, além de estar dirigindo perigosamente. O condutor fez o teste do bafômetro, mas não estava sob efeito de bebida alcoólica. Mais duas motocicletas que os proprietários não se apresentaram também foram encaminhadas ao pátio do Detran pois os mesmos não estavam devidamente habilitados e outros condutores se apresentaram para levar as motos.
As motos que foram recolhidas ao pátio do Detran foram as seguintes: Honda BROS 150, preta, placa MZO 4634 – Honda CG Titan Azul, placa MZO 8382 – Honda CG Fan, preta, placa NAC 9100, que se encontrava retida e foi retirada por um cidadão sem autorização, fugindo do local pela contra-mão.
Algumas das motocicletas apreendidas já foram vistas por guarnições de serviço fazendo racha e empinando em via pública. O condutor que foi detido foi encaminhado à Delegacia Geral de Policia em perfeitas condições físicas para as devidas providências.
O sargento PM Lelande informou que após a denúncia a guarnição foi verificar a situação e ao chegar ao local um dos condutores se evadiu, mas depois de uma perseguição foi detido.
“Fizemos a abordagem no local onde tinha várias motos, inclusive de condutores que já foram vistos fazendo racha pela cidade. Um deles se evadiu do local sendo perseguido e preso nas proximidades do Pagodão depois de10 minutos de perseguição. Na delegacia ele disse que tinha habilitação, mas não apresentou o documento. Outras duas motos foram retidas e levadas para o pátio do Detran pois não estavam licenciadas. Os motoqueiros que apresentaram sua documentação foram liberados”, disse o sargento.
O motoqueiro Wisney Vasconcelos de Oliveira, 18, disse que tinha ido ao centro da cidade, estacionou sua moto atrás de um caminhão e do outro lado da rua tinha várias pessoas. mas ele não estava com eles, apesar de conhecer alguns deles. “Quando funcionei minha moto já tinha um policial do meu lado e como meu documento estava atrasado não parei e fui perseguido. Reconheço que fugi, mas foi porque o documento da moto estava atrasado”, disse.
MOTO_2
Fonte: www.vozdonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário