O 6º Batalhão/PMAC está na net.

Este blog foi criado para dinamizar a comunicação entre o 6º BPM e a sua tropa, bem como para divulgar o que está ocorrendo na nossa Policia Militar e em especial no nosso Batalhão de Cruzeiro do Sul-Ac. Sejam bem vindos.


terça-feira, 21 de junho de 2011

PM forma 125 crianças no Proerd Kids em Rodrigues Alves

Programa ensina crianças a se defenderem no seu dia-a-dia
A Polícia Militar entregou diplomas do Proerd Kids em Rodrigues Alves a 125 alunos da 2ª e 3ª séries do ensino fundamental das escolas Pedro de Melo e Júlia Maria. O Proerd Kids é uma nova modalidade do já consagrado Programa de Erradicação das Drogas e Violência (Proerd). É a primeira turma a se formar no Vale do Juruá. Segundo o major Alves, subcomandante do 6º Batalhão, outra turma com 150 alunos está em andamento.

A Polícia Militar entregou diplomas do Proerd Kids em Rodrigues Alves a 125 alunos da 2ª e 3ª séries do ensino fundamental (Foto: Flaviano Schneider)
O Proerd Kids tem 10 lições e dura três meses. Nele, as crianças aprendem a se defender, enfrentar situações inusitadas e divertir-se de maneira segura. Durante o ato da entrega dos diplomas, realizado no auditório da Escola Pedro Maia, algumas crianças foram convidadas para dizer o que tinham aprendido. A pequena Celiane não titubeou e enumerou: “Não jogar bola na calçada, não andar de bicicleta no meio da rua, não receber presente de gente estranha”.

O auditório lotou com os alunos, pais, parentes e amigos. As duas escolas foram representadas pelos diretores. O secretário de Administração e Obras da prefeitura, Milton Rosas de Carvalho, representou o prefeito Burica. Os alunos fizeram apresentações de algumas brincadeiras, com destaque para o garoto Henrique Magalhães da Silva, que fez várias imitações. Pela PM estiveram presentes, além do major Alves, o comandante da PM em Rodrigues Alves, tenente Jean, o sargento Alderlei, coordenador do Proerd Regional, e o educador social soldado PM Antônio Sampaio. Responsável maior pela apresentação do curso, Sampaio demonstrou ser muito querido pelas crianças e extremamente dedicado à causa de educar os pequenos. 

Proerd: prevenção desde 1999

O major Alves conta que o Proerd começou em 1999 no Acre e desde então 80 mil alunos já fizeram o curso, 20 mil deles no Vale do Juruá. Ele anuncia para o segundo semestre cursos em Cruzeiro do Sul e demais municípios do Vale do Juruá. Alves analisa que o curso do Proerd é extremamente importante em Rodrigues Alves, que tem fronteira seca com regiões produtoras de drogas. Ele conta ainda que o curso pode ser levado também à zona rural de Rodrigues Alves e até à Vila Restauração, situada na foz do Rio Tejo, na Reserva Extrativista do Alto Juruá.

O major agradeceu ao prefeito Burica pela parceria e ao comandante da PM, coronel Anastácio, que segundo ele apoiou a causa em seu comando. O representante do prefeito anunciou que o Detran vai iniciar um curso de educação para o trânsito também dirigido aos estudantes.

Rosana Siqueira foi ver a filha Clara, de seis anos, receber o diploma do Proerd Kids. Ela conta que a garota sempre que chega a casa logo se apressa em dizer o que aprendeu e o que não pode fazer. “Como mãe fico mais tranquila”, sintetizou.
www.agencia.ac.gov.br Flaviano Schneider   









Nenhum comentário:

Postar um comentário