O 6º Batalhão/PMAC está na net.

Este blog foi criado para dinamizar a comunicação entre o 6º BPM e a sua tropa, bem como para divulgar o que está ocorrendo na nossa Policia Militar e em especial no nosso Batalhão de Cruzeiro do Sul-Ac. Sejam bem vindos.


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Instrução de Pilotagem

Aconteceu nesta manhã, 15, uma instrução de pilotagem para motor de polpa (voadeira)[1] aos Militares do 6º BPM/CZS. A instrução foi coordenada pelo 2º Ten PM Eber (COE) e auxiliado pelo 3º Sgt PM A. Tavares (COE), o local de realização foi no rio Moa e contou com a participação de 08 policiais de Cruzeiro do Sul e 02 de Mâncio Lima.
A iniciativa é do Mj PM Alves, comandante do 6º BPM. A instrução tem por finalidade oferecer conhecimentos básicos do funcionamento do motor de polpa assim como sua devida operacionalização. Depois da instrução teórica os participantes praticaram o que aprenderam.
Deste modo o 6º BPM atende a demanda de pilotos para este tipo de embarcação tendo em vista que os rios da região são, às vezes, o único meio de transporte para que se chegue a outros municípios e comunidades que necessitam da presença da policia militar. Já foi expedido documentos para Marinha para que seja feito um curso com habilitação de navegação e concluir o aprendizado formalmente perante este órgão.
____________________________
[1] Instrução semelhante já foi feita com os quadriciclos onde os presentes também tiveram a oportunidade de dirigirem estes veículos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário