O 6º Batalhão/PMAC está na net.

Este blog foi criado para dinamizar a comunicação entre o 6º BPM e a sua tropa, bem como para divulgar o que está ocorrendo na nossa Policia Militar e em especial no nosso Batalhão de Cruzeiro do Sul-Ac. Sejam bem vindos.


terça-feira, 19 de julho de 2011

Blitz

A blitz foi realizada nesta manhã, 19, e envolveu agentes de transito do 6º BPM e da 1ª CIRETRAN/CZS. O objetivo principal da operação foi fiscalizar condutores que fazem (...) transporte remunerado de pessoas (...) quando não for licenciado para esse fim (...), art. 231-VIII do CTB, no percurso do Munícipio de Mâncio Lima a Cruzeiro do Sul onde segundo informações existem cerca de 15 veículos que fazem esse tipo de transporte, as pessoas são embarcadas nas paradas de ônibus quando esperam pelo ônibus da linha, o que prejudica as empresas que estão devidamente licenciados para este fim de transporte. Um dos problemas encontrados é com os próprios passageiros que ao serem indagados se estão sendo cobrados pelo transporte estes dizem que é só uma carona. O que estes passageiros desconhecem é se caso aconteça algum problema durante a viagem os mesmos não tem como recorrerem aos mesmos direitos que teriam se fossem transportados por uma empresa licenciada.
Após a blitz na AC-405, os agentes foram até o terminal rodoviário próximo à praça de alimentação e por coincidência ou não alguns veículos que são suspeitos de efetuarem o transporte remunerado clandestino se encontravam estacionados no perímetro do terminal.
Na operação foram abordados 51 veículos; preenchidos 12 autos de infrações de transito sendo: 05 de não habilitado, 04 não licenciados, 02 por não portarem documentos de porte obrigatório, 01 por entregar a direção à pessoa não habilitada e conduzidas 04 motos ao pátio da 1ª CIRETRAN.







Nenhum comentário:

Postar um comentário